Todos nós buscamos um sentido nas coisas. Quando bebês, começamos a procurar entender o sentido das palavras. Ao crescermos, queremos saber o sentido de tudo o que está ao nosso redor. É algo natural nosso.

Como minha vida terá sentido? O que fazer para ela ter importância?
Ter dinheiro, sucesso, fama, sabedoria? Ter bens, viajar?

Quando paramos para pensar, vemos que nada faz sentido. Dinheiro e bens não nos traz felicidade, pois quando temos isso, parece que sempre queremos mais. Fama e sucesso para muitos significa isolamento e solidão.

Em eclesiastes 2:11 nós vemos a declaração de Salomão, com toda sua fama, riqueza e sabedoria: "Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol."

Deus nos criou para vivermos uma vida com sentido, com um propósito e enquanto não acharmos este propósito, não preencheremos este vazio.

Este sentido na realidade, só encontramos quando olhamos para o que vêm após essa vida. Do que adianta correr atrás de coisas deste mundo que serão perdidas e esquecidas?
O sentido da nossa vida está em uma eternidade onde nada acaba, onde tudo pode ser usufruído sempre.

Viver com essa perspectiva dá um novo sentido a nossa vida aqui.

Só nos adianta realmente nos empenhar e se preocupar em juntar coisas dessa vida que possamos levar para o céu. E o que nós podemos levar para o céu?
Pessoas. As pessoas são os maiores tesouros que podemos levar conosco para o céu.

"Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus." Lucas 6:35


[Artigo retirado de Sem Perder o Estilo de Ser]