Que a matemática de Deus não é igual à nossa todos sabemos, para Deus, o resultado de uma subtração é a multiplicação, dois mais dois são cinco, trinta menos trinta é igual a sessenta e assim por diante...será que eu confundi? É complicado mesmo, não é muito lógico, por isso a inteligência dos sábios se confunde com as coisas de Deus.

Para Deus o nada é tudo, você vai dizer que eu já estou complicando de novo, mas eu explico: se o seu relacionamento acabou ou se você perdeu o emprego, você perdeu para ganhar, você terá a oportunidade de conhecer a pessoa certa ou de conquistar um nova profissão, descobrir seus novos talentos e realizar-se profissionalmente.

Exemplos disso? Veja José, filho de Israel, perdeu tudo, foi levado como escravo ao Egito, e lá revelou-se um excelente administrador, porque José estava na presença de Deus, após a perda que sofreu, iniciou-se em sua vida, uma fase de conquistas. Na matemática de Deus o resultado sempre é positivo. José tornou-se governador do Egito, um homem rico e respeitado.

Não olhe o momento, não baseie a sua fé em valores terrenos, em critérios humanos, não use a sua “calculadora” para fazer as contas e ver se dará certo, não sei como, ninguém sabe, mas vai acontecer. Você não tem idade? Ótimo! Já passou do tempo? Excelente! Está sem capital? Maravilha! É agora que a sua fé verdadeiramente funcionará.


[Artigo retirado de Sem Perder o Estilo de Ser]